Sobre o Blog

DEMENTIA 13 é o título de um dos primeiros filmes do diretor Francis Ford Coppola. Por que escolhi esse nome para o blog? Não faço mais a menor ideia… Na época, agosto de 2008, ainda no blogger, achei que era uma boa para um recinto cuja ideia inicial era falar de filmes de terror e exploitation, mas já foi há tanto tempo que até nem gosto mais. Já tentei mudar, mas acabei voltando porque as pessoas continuavam a chamar de DEMENTIA 13. Agora não há mais nada que eu possa fazer, então foda-se…

O blog já não é mais voltado para filmes de terror e exploitation. É sobre cinema. Sim, qualquer tipo de cinema. Sem restrições. Obviamente vai prevalecer o meu gosto, então teremos mais terror e exploitation do que uma comédia com o Adan Sandler… Mas gosto também de clássicos, coisas obscuras, subestimadas e esquecidas de ação, artes marciais, horror, sci-fi, eurocult, B movies de várias espécies e de vez em quando aparece por aqui trilhas sonoras legais, vestais deslumbrantes, imagens fesceninas e qualquer outro assunto que der na telha…

Quem sou eu?

Eu? Eu sou o Ronald Perrone, o demente que edita este blog. Capixaba vivendo em São Paulo, pai de três gatos, ilustrador e designer, atleticano (MG), 80’s music lover e cinéfilo de meia-tigela, resolvi criar este espaço para compartilhar opiniões e experiências cinematográficas. Não sou crítico de cinema, nem tenho a pretensão de ser, no entanto, me esforço pra fazer umas postagens bonitas, até pesquisa faço, e não ganho nem um real com isso. Faço por prazer, quando o tempo me permite.

Parcerias

Atualmente faço parceria com duas distribuidoras bem legais, que me enviam DVD’s para que eu faça um trabalho de resenhas e divulgação. São elas a A2 Filmes e a CPC UMES Filmes. Estou sempre aberto a esse tipo de parceria.

 

Arquivos Dementia¹³ no blogger: http://demmentia13.blogspot.com.br/
Twitter: @ronaldperrone
Email: ronaldperrone@gmail.com

Eventuais Colaboradores
Daniel Vargas
Gabriel Lisboa

Gustavo Santorini
Marcelo Nardi

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sobre o Blog

  1. Caro Ronald, já acompanho seu blog há bastante tempo e pelo que vi escrito na sua Bio temos muitos gostos em comum.
    Também sou capixaba, e saber que compartilhamos essa naturalidade me traz certo orgulho, legal saber que tenho conterrâneos apreciadores do bom e velho cinema.
    Pra finalizar, um pedido: Que tal fazer um especial sobre o Héctor Babenco? Os filmes dele além de estar acima da média, são muito viscerais, casca-grossa, corajosos, autênticos. Acho que vale a pena.
    Um abraço, Diones Leal.

    • Olá, Diones, legal receber um capixaba por aqui, embora eu esteja vivendo em São Paulo atualmente… É preciso descobrir mais capixabas com gostos por cinema parecido com os nossos. Sobre o pedido, anotado. Também acho que vale a pena explorar o cinema do grande Babenco.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.