PAUL SCHRADER GOES WEST

paul-schrader-01

Um dos maiores monumentos do cinema americano atual é esse senhorzinho aí em cima, que atende pelo nome de PAUL SCHRADER. Diferente de caras como John Carpenter, William Friedkin, Michael Mann, David Cronenberg, e outros velhinhos que já fizeram muita coisa legal, Schrader continua à pleno vapor, escrevendo e dirigindo, se adaptando e se reinventando no cinema contemporâneo e às novas tecnologias, novos formatos, novos meios de exibição, como um garoto de 72 anos.

Celebremos Paul Schrader… Porque se depender daqueles outros ali em cima, estamos perdidos. Sério, eu espero estar errado, mas vamos cair na real que nunca mais teremos um filme novo do Carpenter, Coppola, Friedkin, Mann, Cronenberg… Clint Eastwood deve fazer mais uns dois no máximo. Brian De Palma não consegue lançar nem seus filmes que já estão prontos. Fora de Hollywood, Paul Verhoeven é um milagre que esteja lançando algo este ano, mas não tenho muita esperanças. Johnnie To já anunciou a aposentadoria… Um ciclo que vai se encerrando aos poucos. E Abel Ferrara? Scorsese ainda se salva. Até quando, já não sei.

Enquanto isso, temos Schrader. Seu último filme, FIRST REFORMED, é maravilhoso e encabeçou a lista dos meus filmes favoritos do ano passado. E o cara disse essa semana, durante a premiação dos Critics Choice Awards, que agora vai fazer um western. No elenco, já apontou Willen Dafoe e Ethan Hawke, e o título por enquanto é NINE MEN FROM NOW, que remete ao clássico de Budd Boetticher, SEVEN MEN FROM NOW, com Randolph Scott e Lee Marvin. Sem mais informações no momento, é só aguardar de joelhos.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para PAUL SCHRADER GOES WEST

  1. fabio gabriel ravazio disse:

    me lembrou a melhor música do morricone
    e a perseguição de carro mais louca dos anos 70

    un uomo da rispettare 1972 michele lupo

  2. razol disse:

    Opa! Muito bom saber disso! Acho “First Reformed” um filmaço mesmo! E curto muito o Schrader!

    Agora, essa sua frase me deu dor no coração: “Sério, eu espero estar errado, mas vamos cair na real que nunca mais teremos um filme novo do Carpenter, Coppola, Friedkin, Mann, Cronenberg…”. Será?? Nem mais um Cronenberg? Muito triste isso… A ficha ainda não caiu.

    Abraço.

    • Ronald Perrone disse:

      Como disse, espero estar errado…hehe! Mas para esses caras tem sido muito difícil achar alguém que banque seus projetos, e como todos já passaram dos 70, tenho a impressão de que já estão de saco cheio de ficar correndo atrás de financiamento, não devem ter muita paciência pra ficar correndo atrás… Eu, pelo menos, já estou deixando a ficha cair…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.