TOP 10 anos 2000

Só pra não deixar o blog mais parado do que Saci de patinete, dei uma atualizada em alguns rankings de décadas anteriores, já me preparando pra fazer o desta década atual, que vai sair no ano que vem. Enquanto isso, um Top com os meus dez filmes favoritos da década passada (2000 – 2009):

74104463cccb10. PULSE (2001), de Kiyoshi KUROSAWA

Jack-Daniels-and-Sean-Penn-in-Mystic-River-209. SOBRE MENINOS E LOBOS (Mystic River, 2003),
de Clint EASTWOOD

nao_toque08. NÃO TOQUE NO MACHADO (Ne touchez pas la hache, 2007), de Jacques RIVETTE

image-w1280 (2)07. A HORA DA RELIGIÃO (L’ora di religione (Il sorriso di mia madre), 2002), de Marco BELLOCCHIO

tumblr_pgfx9dpz9q1wdsvxeo4_128006. CIDADE DOS SONHOS (Mulholland Drive, 2001), de David LYNCH

191018-tt028796305. COISAS SECRETAS (Choses Secrètes, 2002),
de Jean-Claude BRISSEAU

tumblr_peu70fmXdz1vidqxmo5_128004. A ÚLTIMA NOITE (The 25th Hour, 2002), de Spike LEE

we-own-the-night-1200-1200-675-675-crop-00000003. OS DONOS DA NOITE (We Own the Night, 2007), de James GRAY

tumblr_oss4chBCaD1v5ty50o3_128002. MARCAS DA VIOLÊNCIA (A History of Violence, 2005),
de David CRONENBERG

tumblr_nvdi7zEpdp1s6fy54o1_128001. MIAMI VICE (2006), de Michael MANN

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Rankings & Listas. Bookmark o link permanente.

7 respostas para TOP 10 anos 2000

  1. dknxohq disse:

    Lista interessante. Faz muito tempo que vi Miami Vice, lembro apenas da cena de tiroteio noturno, onde se optou por imagens mais “sujas”/escuras/distantes, que, em minha opinião, transmitem melhor a tensão de um tiroteio. Vou rever este e outros da lista.
    Gostei da presença do A Ultima Noite, do Spike Lee, que é um filme pouco mencionado e também um dos meus favoritos.
    Grato pelo trabalho.

  2. fabio gabriel ravazio disse:

    depois de
    assistir quase tudo,fica d´fícil achar um filme bom
    mas ainda não assisti miami vice
    boa dica pra hoje
    valeu!
    abraço!

  3. anselmo luiz de frança disse:

    Caros amigos, Perrone e Luiz ! á minha opinião sobre Miami Vice não vou mudar não gosto do filme dirigido pelo o magistral Michael Mann para os melhores que ele já dirigiu são: ” O Último dos Moicanos “(1992) eu tenho esse filme em DVD e Blu -ray e inclusive eu tenho ele ate gravado da TV Aberta em sua ultima exibição ,um clássico desse diretor outro filme que gosto desse diretor é “Caçador de Assassinos ” ( Manhunter -1985 ,com William Petersen ) e outro filme clássico policial que eu também gosto desse diretor é “Fogo contra Fogo “com Al Pacino & Robert de Niro … mas tem um filme dele que não esta nesse lista eu acho superior á Miami Vice é “Inimigos Públicos “de 2009 esse era para ter entrado na lista não esse Miami Vice ,não gosto de rever filmes que não me atrai ..pois afinal ! eu não critico de cinema sou só um mero e pequeno espectador de filmes que vire e mexe coloca suas opiniões aqui e em outros blog’s da vida,ok ! Um abraço á ambos de Anselmo Luiz.
    P.S -Desculpe alguma coisa .

  4. anselmo luiz de frança disse:

    Miami Vice … o primeiro do ranking ( é brincadeira,hein, um primeiro de abril atrasado ,kkkk ,o que ! mas é sério mesmo ,mestre Perrone !? ) á serie que passou primeiramente no SBT no meio da década de 80 e reprisada na Globo e á última exibição dela na TV aberta foi na Canal 21, era mil vezes melhor que esse filme do mesmo criador da serie Michael Mann .. é um filme policial lento de um diretor acostumado em fazer em cinema desse tipo de modelo diga-se Colateral um filme policial -suspense também lento mas melhor que esse Miami Vice ,eu só espero que o próximo ranking que você colocar do período ( 2010-2019 ) pelo amor de deus ! não entre esse filmes repetitivos de heróis Marvel e DC. pois são todos ruins e não merece menção nesse seu blog ,ok! Um abraço de Anselmo Luiz.

    • Ronald Perrone disse:

      Não é brincadeira, meu caro…hehehe! Eu realmente VENERO Miami Vice, pra mim um dos trabalhos mais ricos visualmente deste século numa baita trama policial. O que vc chama de lento, eu chamo de poesia, chamo de construção formal, chamo de arte… 🙂 Sou grande fã do Michael Mann, pra mim um dos maiores diretores vivos e seu estilo me agrada muitíssimo. Colateral tbm é espetacular, mas tenho um carinho ainda maior por Miami Vice. Obra-prima máxima da década passada, sem dúvida alguma.
      E pode deixar que provavelmente não vai ter filme da Marvel na lista desta década…hehehe! Embora eu não seja tão radical. Gosto de alguns desses filmes 😀

    • Luiz disse:

      Anselmo, o Michael Mann é um verdadeiro artista e Miami Vice (2006) é um dos seus quadros mais bonitos. Sugiro que reveja o filme com outros olhos, pois poderá encontrar nesta oportunidade aquilo que nós fãs do filme tanto veneram. Aproveite e se possível assista TODOS os filmes do Michael Mann em ordem cronológica. É uma experiência interessante para apreciar casa vez mais o auterismo dos seus trabalhos. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.