DVD REVIEW: ENCONTRO.COM (Slasher.com, 2017); A2 FILMES

PDVD_184

Confesso que estava um bocado preocupado com a qualidade que eu ia encontrar em ENCONTRO.COM. Não parece ter dos melhores orçamentos e hoje em dia é mais fácil encontrar filmes caseiros que são verdadeiros lixos do que aquelas obras involuntariamente engraçadas e sem pretensão que de tão toscas acabam surpreendendo por serem mais divertidas do que muita coisa com produção classe A por aí… Realmente o orçamento não é dos melhores por aqui, mas felizmente ENCONTRO.COM pertence à segunda categoria.

Só o título que engana um bocado, ENCONTRO.COM remete mais a um cyber-thriller ou torture porn urbano, algo no estilo MENINA MÁ.COM… Mas essa lógica é rapidamente descartada com uma trama que lembra mais os slashers de florestas oitentistas (o título original faz mais sentido, nesse caso).

PDVD_137

Um serial killer está à solta na cidade, fazendo vítimas que conhece em aplicativos de encontros on-line. Neste contexto, Jack (Ben Kaplan) e Kristy (Morgan Carter) se encontram pessoalmente pela primeira vez após se conhecerem num desses aplicativos. Apesar de ser o primeiro encontro, Kristy fez reservas para que eles passem um fim de semana numa cabana na floresta, que pertence a excêntrica família Myers, Momma (a musa dos anos 80 Jewel Shephard, de A VOLTA DOS MORTOS VIVOS), Jesse (R.A. Mihailoff, que já foi o Leatherface em O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA III) e a filha Caitlin (Rebecca Crowley). As coisas vão muito bem até que o casal acorda amarrados num porão e os Myers prontos para uma pequena dose de tortura e assassinato. No entanto, alguns desses personagens possuem segredos sombrios e as regras do jogo podem mudar…

PDVD_125

Chip Gubera, o diretor da bagaça, mantém ENCONTRO.COM em bom ritmo, até mesmo enquanto Jack e Kristy estão ainda se familiarizando um com o outro, conversando bobagens e fazendo longas caminhadas no meio do mato – e eventualmente se “conhecendo melhor”, se é que me entendem – sempre mantendo um clima suspenso de possível ameaça a qualquer momento, especialmente por conta do velho casal caipira que vive no local… O filme tira o melhor possível do elenco, mesmo que se perceba a falta de talento de alguns atores, como Kaplan, que a maior parte do tempo fica fazendo “expressões bem naturais” que me causavam boas risadas… Mas os coadjuvantes são o grande destaque, especialmente os ícones do horror, Shephard e Mihailoff, que aproveitam bastante suas participações.

PDVD_145PDVD_179

As cenas mais tensas e de violência até que não são ruins, apesar do baixo orçamento e da falta de talento dos envolvidos, como nas duas sequências em que Jack encara o brutamontes Jesse no meio da floresta. Acho apenas que faltou mesmo um banho de sangue daqueles para alegrar a moçada, mas temos algumas mortes legais e até uns efeitos especiais old school. Ocasionalmente, um CGI bem cretino aparece para lembrar que estamos vendo um filme atual…

Mas esse tipo de coisa é compensada pelo menos com algumas ceninhas de nudez gratuitas passando na tela… É um filme que reconhece seus defeitos e não se leva a sério em momento algum. E não vejo como alguém pode assisti-lo sem esse espírito. Só assim se aproveitará as situações absurdas que o roteiro tem para oferecer, as reviravoltas bobinhas da trama, mas que funcionam perfeitamente, os diálogos e atuações ruins, os momentos de sangue e peitos de fora, enfim, tudo o que faz um legítimo filme B divertir.

PDVD_133PDVD_182

ENCONTRO.COM é mais um filme lançado no Brasil pela A2 Filmes, através do selo Flashstar e está disponível para locação em DVD e também nas melhores plataformas online, como Google Play e Looke. O filme vai estar disponível no varejo em outubro e é altamente recomendado para quem curte um terrorzinho independente de baixo orçamento, que não se leva a sério e ainda presta uma bela homenagem aos clássicos filmes de florestas dos anos 70 e 80.

Anúncios

5 pensamentos sobre “DVD REVIEW: ENCONTRO.COM (Slasher.com, 2017); A2 FILMES

  1. Boa noite. Caro amigo, você conhece O ESCONDIDO ( The Hidden, Jack Sholder – 1987 )? É do tipo que você ADORA!!! Ficção, Terror e muita, muita ação. A perseguição inicial é ANTOLÓGICA. Não à toa o Bonequinho do Globo aplaudiu o filme ( fato raro para um filme desse gênero). Um forte abraço.

    • O ESCONDIDO eu conheço e já vi, embora já tenha um bocado de tempo… Mas lembro de ser um filmaço mesmo!

      • E JUVENTUDE EM FÚRIA ( Rick Rosenthal, 1983)? Sean Penn, em começo de carreira, faz miséria numa penitenciária ( desculpa se dei SPOILER). E essa é para seus colegas do ACTION NEWS: CAÇADO PELOS CÃES DE GUERRA ( Peter Hunt, 1985). Vale MUITO pela ação inteligente e O CANTO DO CISNE DO ÍCONE SIR LAWRENCE OLIVIER. Aliás, poderiam repostar a filmografia de John Millius, publicada há alguns anos no DIA DE FÚRIA? Aproveitando para ampliar os textos ( alguns têm APENAS um ou dois parágrafos), para o tamanho das resenhas atuais ( SABOTAGEM, por exemplo). Muito obrigado pela atenção e um forte abraço.

        • JUVENTUDE EM FÚRIA é um bom filme esquecido. Assisti algumas vezes quando passava no Telecine Action no fim dos anos 90. Boa ideia a de republicar os textos do Dia da Fúria ampliados. Estou tentando ao máximo postar mais filmes, suas recomendações valiosas, mas nas últimas semanas tem sido corridas e tenho que dar atenção às distribuidoras que tenho feito parceria, a A2 Filmes e a UMES, que tem me enviado os DVDs para divulgação. Mas tudo está no meu radar e aos poucos vou postando… Tenho até mais alguns do Gene Hackman pra matar! Mas vamos seguindo em frente! hehe! Abraço!

          • SEMPRE ALERTA E OBEDIENTE! VOCÊ É UM GRANDE AMIGO. QUANDO VIER AO RIO, EU PAGO O ALMOÇO ( você se refastela de carne e eu de frango – NÃO SOU GOLEIRO. KKKKKKKK, ok? ). Um forte abraço e STAY TUNED!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s