90 ANOS DE JERRY LEWIS

Mas o filme que eu realmente gostaria de destacar é um mais obscuro chamado VISIT TO A SMALL PLANET, de 1960, que no Brasil saiu com o título de RABO DE FOGUETE, dirigido por Norman Taurog. Não é nenhuma obra-prima e não está nem perto de ser dos melhores filmes estrelados por Jerry Lewis, mas gosto de lembrar com carinho quando descobri esse filme num festival em homenagem ao ator que acontecia em janeiro de 2014, em Madri, na Espanha. Naquela ocasião, estava visitando o meu grande amigo Leopoldo Tauffenbach e na única oportunidade que teríamos, não ia passar nenhum dos filmes mais consagrados do sujeito, apenas essa pequena comédia de ficção científica da qual nunca tinhamos ouvido falar. Uma pequena jóia de Lewis, baseado numa peça de Gore Vidal, em que o ator vive um alienígena causando suas habituais confusões. Surpreende muito pelo tom ousado de como tratar o sexo e por uma sequência GENIAL que se passa dentro de um bar beatnik, que só de lembrar já começo a rir… Vale a pena conhecer para homenagear um dos maiores gênios da comédia.

Visit to a Small Planet Quad

Anúncios

Um pensamento sobre “90 ANOS DE JERRY LEWIS

  1. Jerry Lewis merece todas as nossas mais sinceras homenagens é um dos ultimos grandes comediantes vivos do seculo passado,que nunca riu com os filmes que era exibidos a exaustão na TV Abertas,Globo,TVS,Bandeirantes e a TV Record.Bela homenagem á este icone da comedia que voce fez a ele ,Perrone !
    Eu conheci o Leopoldo Tauffenbach aqui na mostras de terror que teve em São Paulo conversamos bastante é um cara muito agradavel de ser conservar é gentil e atencioso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s