A VOLTA DO POLICIAL SAMURAI

Produzido em 1991, SAMURAI COP, de Amir Shervan, é um desses filmes ridículos de baixo orçamento que praticamente ninguém deu muito valor na época – provavelmente com muita razão – mas que acabou ganhando uma certa aura cult com o passar do tempo. Não dá pra entender muito bem os motivos disso (embora eu tenha minhas razões de achar o filme uma coisa linda), mas trata-se de um filme único na história do cinema, que mistura o subgênero “buddy cop movie” com filmes de samurais e reúne cenas de pancadaria e ação filmadas toscamente, péssimas atuações, diálogos inacreditavelmente bizarros e um protagonista excêntrico com uma cabeleira esdrúxula que consegue ter tanto carisma quanto o Steven Seagal gordão em seus filmes atuais.

detail

Há alguns anos, algumas almas caridosas resolveram remasterizar SAMURAI COP, lançando em Blu-ray, além de ter ganhando algumas projeções em pequenos festivais nos Estados Unidos. Tudo isso contribuiu para que o filme continuasse a encontrar fãs de muito “bom” gosto nas novas gerações. Na era do youtube é fácil deparar com vídeos homenageando e fazendo piadas com o filme, incluindo um que trazia uma versão cujo enredo era resumido numa linguagem de video game de 16 bits.

Outro fato evidente que ajudou a atiçar a curiosidade dos fãs envolvia o boato de que o ator principal, Matt Hannon, o tal cabeludo, já não estava entre nós, havia batido as botas há muito anos. No entanto, com a ascensão da “marca” SAMURAI COP em certos círculos cinéfilos fez com que o policial samurai em pessoa “levantasse da tumba” e fizesse um vídeo para provar que estava vivo. Os fãs foram à loucura e foi, também, o estopim para que a ideia de uma continuação de SAMURAI COP começasse a circular. Uma ideia que de tão absurda já se torna algo genial!

Trailer do filme original:

Não demorou muito para que arranjassem um grande grupo de investidores e um bom orçamento para a produção da continuação. Ainda assim, iniciaram um projeto no kickstarter para arrecadar fundos que seriam destinados a efeitos especiais e cenas de ação; conseguiram, aparentemente, reunir grande parte do elenco original, incluindo Mark Frazer, que fazia o policial parceiro de Hannon, e o grande Robert Z’Dar, que era um dos principais vilões do filme 91, mas, pelo que me lembre, tinha a cabeça cortada numa luta de espadas no clímax… Mas devem ter costurado de volta e está novinho em folha; acrescentaram também algumas atrizes pornôs da atualidade, Joe Estevez, Bai Ling e até o Tommy Wiseau, o astro e diretor do clássico THE ROOM, considerado um dos piores filmes de todos os tempos.

ddc1c9e0db411f7b2f2ed4910f836536_large

A boa notícia é que o kickstarter já atingiu sua marca há algum tempo e a produção de SAMURAI COP 2: DEADLY VENGEANCE, de Gregory Hatanaka, que é fã de carteirinha de SAMURAI COP, já se tornou uma realidade. Achei que era de alguma valia informá-los desta tralha que em breve estará circulando por aí.

E Esta semana saiu o primeiro trailer oficial da continuação:

Só não vi o Robert Z’Dar… Espero que sua participação não fique restrita a uma pontinha. Veremos… Saindo mais alguma novidade sobre SAMURAI COP 2, deixo-vos a par.

Samurai Cop_web“Bingo!”

Anúncios

7 pensamentos sobre “A VOLTA DO POLICIAL SAMURAI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s