FINALMENTE, PHANTASM V

phantasm-iii-spheres

Para entenderem a noção do “perigo”, a série PHANTASM, iniciada em 1979 e criada por Don Coscarelli, é simplesmente uma das coisas mais geniais já realizadas no horror americano e cada um de seus quatro filmes mostra um universo dos mais fascinantes que já vi. O último episódio, lançado em 98, além de deixar toda a saga em aberto, sem um desfecho, deixou também os fãs da série em polvorosa ao longo dos anos sedentos por um capítulo final que não chegava nunca… De vez em quando Coscarelli soltava indícios que retornaria ao universo de PHANTASM, mas tudo resultava em furada…

Um detalhe que pegava nisso tudo é que um dos personagens principais da série, o vilão Tall Man, é interpretado por Angus Scrimm, um ator que já na sua primeira participação, em 79, tinha 53 anos nas costas. Em 98, no último filme, já era então um senhor de 72 anos. E nenhum fã que eu conheça consegue imaginar um novo PHANTASM sem a presença de Scrimm encarnando novamento o personagem, soltando aos quatro ventos o seu famigerado “Boooooooyyyyy!!!!“. Pois é, ao passar dos anos, a possibilidade do ator bater as botas a qualquer momento vem aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs. Até agora, Scrimm não morreu…

No final de 2012, após 10 anos sem filmes novos (o último havia sido BUBBA HO-TEP), Coscarelli lançou JOHN DIES AT THE END, comprovando que ainda tinha bala na agulha. Nessa ocasião, o assunto PHANTASM novamente veio à tona: “Well here is the thing… ever since we’ve been doing the publicity on JOHN DIES AT THE END, I’ve been overwhelmed in every situation with the question, ‘When’s the next one?’ and I didn’t realize that thirty years on that there is still interest in that. The good news is that the PHANTASM actors are all in great shape, in fact Angus Scrimm’s got a great role in JOHN DIES AT THE END. I think after this is over, its something I’m going to seriously consider because if so many people want it how can you say no?

Opa, parecia que agora ia, né? Bom, demorou, mas depois de dois anos, nesta semana para ser exato, um teaser poster de PHANTASM V surgiu na rede. E já com um subtítulo de acompanhamento: RAVAGER!

phantasm-ravager

Mesmo assim, o pé continuou atrás. Qualquer mané que sabe mexer num photoshop faz um poster hoje em dia e acaba enganando meio mundo… Mas eis que no dia seguinte surgem duas notícias para esquentar as coisas:

1. PHANTASM V: RAVAGER já está pronto! Sim, era isso que dizia a notícia. As filmagens começaram em 2008 e foram acontecendo de forma lenta desde então até a sua conclusão recente. Ou seja, Coscarelli tava na zoeira com aquele papinho em 2012. As filmagens já estavam rolando…

2. Don Coscarelli NÃO é o diretor de RAVAGER. O responsável pelo feito é o animador e ilustrador David Hartman. Claro, uma notícia dessas é praticamente um banho de água fria. Mas não sei, parece que as filmagens tiveram toda a supervisão e acompanhamento do Coscarelli, portanto não vejo lá como um grande prejuízo. O importante é ter o espírito dos filmes anteriores.

Mas será que tudo isso ainda seria verdade? Após tantos anos de boatos, não me surpreenderia se tudo não passasse de história para boi dormir mesmo com os sites de notícias afirmando que era tudo informação oficial.

No entanto, para coroar a semana repleta de novidades em relação a este tão aguardado capítulo da série PHANTASM, hoje lançaram um trailer que comprova a veracidade de tudo que foi dito aí em cima! Confiram:


Wow! Além de trazer os elementos da série de volta, como as esferas mortais, e os atores dos filmes originais, como Reggie Bannister, é possível ver o grande Angus Scrimm em carne, osso e muitas rugas, no auge dos seus 87 anos, marcando presença novamente como Tall Man! Agora não tem jeito, não tem volta! O capítulo final de PHANTASM é uma realidade e só nos resta, finalmente, esperar a oportunidade de assistir.

Com a palavra, o próprio Coscarelli: “The PHANTASM films have been a guerrilla operation for decades now, totally outside of the studio system. We do them for the fans, and I think RAVAGER will definitely please them. In the past few years several studios have made offers to remake PHANTASM with large budgets, but the fans were very vocal that they wanted the original cast to return and finish this iteration of the story with class. And for the first time there’s an extended sequence on the Tall Man’s home world. I know PHANTASM fans will be as excited as I am to see it.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para FINALMENTE, PHANTASM V

  1. que esse dia chegue logo

  2. danilo disse:

    Meu Deus, finalmente o sonho se realiza. Pra mim, a melhor e mais criativa cinesserie de horror. O meu preferido é o segundo, embora tenham trocado o ator q fez o protagonista.

    • danilo disse:

      O 2 assisti no Intercine em 2002. Os outros em baixei. Devido haver uma forte continuidade entre os filmes, fiquei um pouco perdido em não começar pelo primeiro.

      • ronaldperrone disse:

        Sim, essa forte continuidade é um dos grandes trunfos da série, que conseguiu manter mesmo com os hiatos entre um filme e outro. Tenho quase certeza que este novo vai conseguir manter esse lance.

  3. Fernando disse:

    Eu só assisti ao primeiro e gosto muito.

  4. anselmo luiz disse:

    espero que este filme da serie ” PHANTASM ” seja bom apesar que não assisti o quarto filme dele ainda, em VHS so possuo 2,3 o primeiro filme dele é dificil de achar ,passou na Rede Globo como ” Noite Macabra “os outros filmes tambem passaram na mesma emissora menos o 4 nunca o vi na TV Aberta .bom post !

    • ronaldperrone disse:

      Uma dica é recorrer aos sites de torrent… No pirate bay dá pra encontrar os quatro primeiros filmes tranquilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s