McTIERNAN IS FREE!

1925345_584699694948754_1775693268_n

O diretor John McTiernan deixou hoje a prisão federal de Yankton após 328 dias encarcerado. Para quem não sabia, o diretor de DURO DE MATAR (88) havia sido condenado a um ano por perjúrio e por mentir ao FBI numa investigação envolvendo escutas telefônicas e o ex-detetive Anthony Pellicano. A treta foi na época das filmagens de ROLLERBALL (02), quando McTiernan foi dar uma uma de esperto e contratou Pellicano para grampear o seu produtor. Os processos vêm rolando há muitos anos e praticamente destruiu a carreira e a saúde do diretor. Mas foi só em Abril de 2013 que, finalmente, o sujeito entrou em cana.

Now he is free. Acho difícil que McTiernan volte a dirigir, embora já tenham anunciado coisas do tipo “sai da cadeia direto para set de filmagens“. Caso isso aconteça, fico otimista de que tenhamos pela frente obras de qualidade pra sair do marasmo que é o cinema de ação americano atual. Nas últimas semanas surgiu a notícia de que ele faria um action movie chamado RED SQUAD. Este poster-teaser abaixo está rolando e  até o imdb colocou na página do diretor como “pré-produção”. Quem sabe não acontece? Ficamos na torcida.

588992

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para McTIERNAN IS FREE!

  1. Alexandre disse:

    Um exemplo de que o processo, por si só, pode ser mais penoso do que a própria pena. E ficar um ano preso por mentir? Considero um exagero tremendo…

    • ronald perrone disse:

      Eu nem entro em méritos judiciais, mas o que é interessante é ver que um cara como McT vai preso e passa por tudo que passou realmente só por causa disso. Isso NUNCA aconteceria atualmente com alguma celebridade famosa no Brasil.

      • ronald perrone disse:

        E só pra constar, também acho um baita exagero.

        • Alexandre disse:

          Sim, concordo, mas dei uma lida na internet e me parece que o processo foi quase kafkiano, além de extremamente dispendioso, como você escreveu. Enfim, o que importa é que a liberdade finalmente chegou.

  2. Alex disse:

    Ele deveria é ter sido preso por terrorismo, só pelo fato de ter dirigido esse remake escabroso. Agora… esse RED SQUAD me deixou instigado e tomara que saia mesmo! E que seja algo entre PREDADOR e Peckinpah!
    Enquanto não vem, está a caminho um remake do THE RAID e o marasmo continua…

    • ronald perrone disse:

      Por outro lado, teremos THE RAID 2, vindo dos mesmos cabras que fizeram o primeiro. O cinema de ação está sendo salvo pelos orientais! Mas ainda assim, tá complicado… Que venha McT!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s