PETER O’TOOLE (1932 – 2013)

peter o'toole - lawrence of arabia 1962

Anúncios

13 pensamentos sobre “PETER O’TOOLE (1932 – 2013)

  1. anselmo luiz,os filmes atuais não tem tanto esmero quanto os filmes da hollywood antiga? os filmes atuais são mesmo corridos e feitos de qualquer jeito?

    • concordo com você,Jorge! O Cinema da antiga Hollywood tinha charme & glamour.. hoje qualquer filme feito é só para ganhar dinheiro sem qualquer conteudo ou qualidade e por isto que são lançados tantas porcarias,pois os tempos são outros e as pessoas são outras, os tempos mudaram o gosto de um bom filme tambem se perdeu,um Abraço

  2. Não me lembro de ter visto tantos filmes do Peter O’Toole, apenas CALÍGULA e LAWRENCE DA ARÁBIA, que dei a sorte de ver no telão de um cinema. Por coincidência, comprei ontem a edição comemorativa de 50 anos desse clássico, que sem dúvida, foi o filme que o imortalizou.
    Mas Ronald, nem A PONTE DO RIO KWAI você viu? Se bem que não gosto de PASSAGEM PARA ÍNDIA, e nunca tive curiosidade de assistir DR. JIVAGO e nem A FILHA DE RYAN, hehehe!

    • Pois é, nem A PONTE DO RIO KWAI eu vi ainda… É o único, alias, do Lean, que me desperta interesse.

    • Alexandre ! tem um filme que particularmente gosto muito tirando a atuação magistral de O’Toole em “LAWRENCE DA ARABIA ” outro filme que chamou para atuação dele foi o ” O SUBSTITUTO ” – ( STUNT MAN ,1980 ) onde ele faz um diretor egocêntrico , adoro este filme assisti muitas vezes na REDE GLOBO quando passava nas madrugadas sua ultima vez na TV Aberta no Canal 21 em 1999.É só uma diga ,pois gosto não se discute!
      Um Abraço de Anselmo Luiz.

      • Obrigado pela dica, Anselmo, esse O SUBSTITUTO eu não conhecia.
        Pela história, parece ser interessante e ainda tem dois atores de quem gosto muito: Steve Railsback e Alex Rocco.
        Eu também peguei essa época em que passavam bons filmes na tv aberta: Poltrona R, Sessão de Gala, Coruja Colorida, Sessão das Nove, Faixa Preta, etc. Às vezes, eu varava as madrugadas vendo filmes e só ia dormir às 6 da manhã, hehehe! Bons tempos…
        Abraço!

        • Alexandre ! eu tambem sou desta epoca ficava vendo as sesoes de filmes de madrugada tanto na REDE GLOBO no ” COMANDO DA MADRUGADA” ,Coruja Colorida ,Classe A, Cine Clube dentre outras sessões desta emissora na TV RECORD de sabado para domingo passava filmes e series as sessoes de filmes que assistia era um pouco diferente da sua TV RECORD:Oscar,Poltrona 7 ou R ,Color 7,Sempre aos Domingos,Especial do Mês,Calafrio,Bang-Bang á Italiana e Sala Especial. TV BANDEIRANTES: Segunda Sem Lei,Sequencia Maxima,Cine Misterio,Sessão Livre..etc,etc…e a TVS :Sessão das dez Premiada,Quinta no Cinema,Sexta no Cinema,Sessão da Dez de Domingo ,Sessão da Meia -Noite,LM – Longa-Metragem Legendado, sao bons tempos mesmo eu esperava entrada da TVS no ar para assistir Patati-Patatá e Stadium programas produzidos pela a TVE do Rio de Janeiro só dormia la pelas 7:00 da manhã… Bons tempos que não voltam mais ficam só na memoria de quem os viveu, Um Abraço de Anselmo Luiz

      • Jorge! fora este filme “LAWRENCE DA ARABIA ” tem outro filme magistral dele e ‘ DR.JIVAGO um romance drama , a historia de triangulo amoroso na revolução de 1917 na Russia , com : Omar Sharif,Julie Christie,Geraldine Chapiln,Rod Steiger & Alec Guinness.
        Este que você mencionou ‘ A PONTE DO RIO KWAI ” e outro clássico dirigido por ele,filmaço assistam ambos ,eu já assisti a ambos na saudosa TV Aberta Brasileira ,que hoje só passa lixo.
        Um Abraço de Anselmo luiz.

  3. eu não falei este ano não esta sendo facil para os amantes de cinema, nossos idolos do passado estão nos deixando.. e o ano 2013 ainda não acabou ,vá com deus ,Peter O’ Toole ! Um grande ator de sua geração que agora brilhara nos palcos do ceu .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s