CHINA GIRL (1987), de Abel Ferrara

Acabei de ler no blog do amigo Vlademir que o novo filme do Abel Ferrara, NAPOLI NAPOLI NAPOLI, está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em setembro. É uma notícia e tanto! Curiosamente, assisti ontem ao maravilhoso CHINA GIRL, que nas palavras do meu amigo Daniel, é uma versão hardcore de Romeu & Julieta! A definição é perfeita! Imaginem a peça de Shakespeare sem as situações “mela-cueca” entre os pombinhos apaixonados, focado muito mais no violento conflito entre duas gangues, formada por chineses e italianos, em plenos anos oitenta, que fazem fronteira em bairros novaiorquinos iluminados sob as luzes fluorescentes de neon e musicalmente acompanhados de uma trilha típica daquele período! Um filmaço destruidor! E quando Ferrara resolve acompanhar de perto o romance proibido entre a chinesinha Tye e o italiano Tony, ele transforma a situação na coisa mais linda do mundo! Não é a toa que o diretor já declarou que dentre seus próprios trabalhos, CHINA GIRL seria o seu favorito. A direção é inspiradíssima! Questão de movimentação de câmera, uma mais impressionante que a outra, até chegar num plano final antológico!

No elenco, temos James Russo como irmão mais velho de Tony. O sujeito é simplesmente um dos maiores atores injustiçados do cinema americano. Dono de um talento ímpar e de uma segurança estupenda para encenar situações dramáticas com perfeição, Russo nunca teve o destaque merecido. Basta ver sua atuação em OLHOS DE SERPENTE, também de Ferrara, para entender o que estou falando. David Caruso também marca presença, assim como James Hong e Russell Wong.

Anúncios

10 pensamentos sobre “CHINA GIRL (1987), de Abel Ferrara

  1. A minha apresentação ao Russo foi o assaltante de loja de conveniências em Picardias Estudantis, atuando pela primeira vez com o camarada Sean Penn!

    No Way Home é foda! Já tinha te cantado esse filme faz tempo, né? Nos EUA ele recebou inclusive uma capa de DVD digna de clássico! Um close no Tim Roth careca passando a mão na cabeça, com umas cores fortes e chamativas.

  2. Aliás, James é quase sinônimo direto de puta ator: James Cagney, James Woods, James Stewart, James Spader, James Caan, James Coburn, James Mason, James Earl Jones, James Gandolfini, James Hong, James Tolkan, James Dean…

  3. “Acabei de ler no blog do amigo Vlademir que o novo filme do Abel Ferrara, NAPOLI NAPOLI NAPOLI, está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em setembro”

    Lançamento nos cinemas brasileiros = 3 sessões no Espaço Unibanco por uma semana. É o mesmo que não lançar at all. É uma tristeza.

    “No elenco, temos James Russo como irmão mais velho de Tony. O sujeito é simplesmente um dos maiores atores injustiçados do cinema americano. Dono de um talento ímpar e de uma segurança estupenda para encenar situações dramáticas com perfeição, Russo nunca teve o destaque merecido. Basta ver sua atuação em OLHOS DE SERPENTE, também de Ferrara, para entender o que estou falando. “

    Brilharam os meus olhos e os do Osvaldo lendo isso agora, não é, Osvaldo? 😀

  4. Esse filme é grande, dos melhores do ferrara mesmo, o melhor da decada de80.

    Mel dels essa noticia de napoli napoli napoli, tou louco pra ver ele a seculos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s