INCEPTION (2010)

inception_banner_04

No sábado fui ao cinema conferir o novo trabalho do Nolan, que recebeu o nome de A ORIGEM, o qual até agora não entendi o porquê do título. Mas só isso que fiquei sem entender, porque apesar de tanto comentário sobre a complexidade do enredo, o filme acabou se revelando super simples de se acompanhar, mas tentando desesperadamente ser algo bem mais complicado do que é. E como não entender um filme que a cada 5 minutos resolve parar para explicar o que se passa? Nolan tem uma síndrome de grandeza muito prejudicial também, que deixa seu trabalho cheio de excessos ao longo de 2h30 de duração. Mas há dentro de A ORIGEM uma pequena trama que se vista com muita boa vontade e tolerância, até que dá pra se divertir. Como eu sou o tolerante pra burro, achei o filme bem legal. Mas que 1 hora a menos cortados na sala de edição faria um bem danado, isso pode ter certeza que faria!

Uma sequência pra destacar: a luta no corredor do hotel é uma das coisas mais espetaculares que vi dentro de uma sala de cinema este ano.

Anúncios

9 pensamentos sobre “INCEPTION (2010)

  1. “Galera corrompendo a mente da mulherada…”
    Ou será que elas só estavam esperando bons maridos que apontassem um caminho que no fundo elas já gostariam de trilhar? Minha esposa sequestrou toda minha coleção da Shaw Bros, é fã de Clint Eastwood, Michele Soavi, filmes de Yakuza, eurospy, polizzioteschi e dramas orientais obscuros. Em compensação não é muito fã de Jess Franco, D'Amato e Albert Pyun, ainda que não perca nenhum filme deste último que cair na mão, ainda que saiba que se arrependerá depois… Mulheres perfeitas existem, é tudo uma questão de saber encontrá-las. E com certeza não será em um show de axé!

  2. Também eu consegui a mulher perfeita!

    Gosta de spaghettis, filmes de porrada e agora até quer ver a saga dos mortos-vivos do George Romero. Porra ela até acha interesse nos filmes de Demofilo Fidani… ahhhh tive sorte!

    Estima também tu essa mulher!

  3. Não está mesmo, hehe… mas você citou um filme bem interessante. Estou com Irmãos Kickboxer aqui pra rever já faz um tempinho…Preciso para e assistir logo essa belezinha!!!

  4. Matrimônio, Perrone. É a instituição perfeita pra um caso como o seu. A minha acho que não é tão eclética, mas em um mês de namoro ela aceitou eu ir prum evento de anime em São Paulo e não vira a cara quando digo que li todos os volumes de Scott Pilgrim, faço referências a Marvel e a DC e ainda por cima digo a ela que revi “Os Irmãos Kickboxers” no fim de semana. Acho que não to muito ruim, também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s