TOP 10 – anos 50

Desta vez eu que me atrasei em relação aos meu colegas Vlademir e Daniel, que postaram suas listas primeiro… Mas está aí os meus 10 preferidos da década de 50, um filme para cada diretor e em ordem de preferência.

1. NO SILÊNCIO DA NOITE (In a Lonely Place, 1950), de Nicholas Ray
2. CAPACETE DE AÇO (Steel Helmet, 1951), de Sam Fuller
3. A MARCA DA MALDADE (Touch of Evil, 1958), de Orson Welles
4. ONDE COMEÇA O INFERNO (Rio Bravo, 1959), de Howard Hawks
5. JANELA INDISCRETA (Rear Window, 1954), de Alfred Hitchcock
6. RASTROS DE ÓDIO (The Searchers, 1956), de John Ford
7. CREPÚSCULO DOS DEUSES (Sunset Boulevard, 1950), de Billy Wilder
8. GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957), de Stanley Kubrick
9. VAMPIROS DE ALMAS (lnvasion of The Body Snatchers, 1956), de Don Siegel
10. BALDE DE SANGUE (A Bucket of Blood, 1959), de Roger Corman

Anúncios

17 pensamentos sobre “TOP 10 – anos 50

  1. Os Sete Samurais e Salário do Medo foram duas ótimas lembranças da galera. Entraria fácil no meu top. Só não sei no lugar de quais. Talvez no lugar de Siegel e Corman.

  2. Concordo com o primeiro lugar. Certamente um dos melhores filmes de todos os tempos, top 10 da minha vida.

  3. Sua lista só cometeu um “pecadinho”, colega! Ter ignorado talvez o melhor filme de todos os tempos: “Os sete samurais”, que por acaso é da gloriosa década de 50. Vai ver é por que você não o assistiu ainda, é isso? Rs..rss.. Abraço, amigo!

  4. O Salário do Medo não entrou por pouco… não consegui encontrar filmes europeus dessa década melhores que estes aí, Sergio.

    Tô numa fase meio estranha pra filmes mesmo…

  5. Ronald, é difícil escolher um filme favorito. Mas com certeza meus prediletos são westerns. Rastros, Meu Ódio, Três Homens, Era Uma Vez,… qualquer um desses poderia encabeçar a lista. Como costumo pensar sempre em ordem cronológica, Rastros ficaria em primeiro.

  6. Valeu, Daniel.. assisti a Crimsom Kimono outro e é genial. Quase coloco na lista, Mas Capacete acabou falando mais alto mesmo.

    Não sabia que Rastros de Ódio é seu filme favorito, Herax…

  7. Anos 50, que década hein?! Mas eu colocaria Rastros de Ódio em primeiro lugar no meu top, na realidade, colocaria esse filme em primeiro na lista de todos os tempos.

  8. me surpreendi pelo corman tbm, heheh, mas um motivo pra eu pegar esse filme do velho.

    vertigo – hitchcock
    rio bravo – hawks
    touch of evil – welles
    bonjour tristesse – preminger
    on dangerous ground – ray
    hiroshima mon amour – resnais
    the seachers – ford
    sunddelly last summer – mankiewicz
    night of the demon – tourneur
    sunset boulevard – wilder

    isso ae…

  9. Oba, mais um cinéfilo que é fã de CREPÚSCULO DOS DEUSES, um filme simplesmente maravilhoso.

    JANELA INDISCRETA e A MARCA DA MALDADE também são ótimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s