ILSA, SHE WOLF OF THE SS (1975)

ilsa-she-wolf-of-the-ss-021

A Segunda Guerra sempre serviu de fonte inspiradora inesgotável para a indústria cinematográfica e não foi diferente com os exploitaitations. Vários filmes possuíam a guerra, nazismo e campos de concentração como pretexto para acrescentar sadismo, violência e sexo em suas produções e algumas delas foram denominadas nazisploitations. Um dos principais exemplos deste subgênero é ILSA, SHE WOLF OF THE SS. O filme, dirigido por Don Edmonds, é baseado em uma figura histórica que viveu naquele período: Ilsa Koch. Ela ficou conhecida pelos abusos de violência física e sexuais pelos quais tratava os prisioneiros nos campos de concentração. Ambos os elementos (violência e sexo) contribuem como uma ótima combinação para o filme.

A história se passa em um campo de concentração nazista onde, basicamente, durante o dia, experiências bizarras com seres humanos são realizadas sob o comando da personagem título, vivida pela exuberante atriz Dyanne Thorne. À noite ela convida um prisioneiro para saciar seu apetite sexual, mas aqueles que não conseguem satisfazê-la são castrados! E isso é só um aperitivo da insanidade da personagem. O que não falta durante todo o filme são momentos de violência extrema e mulheres nuas, que é justamente o que faz a cabeça dos fãs do gênero e tornou o filme tão cultuado ao longo dos anos. A personagem ainda retornaria em várias sequências ao longo dos anos 70.

Anúncios

5 pensamentos sobre “ILSA, SHE WOLF OF THE SS (1975)

  1. Imagina que ele homenageava este de forma especial, vendo que existe até mesmo alguma semelhança entre o título original deste filme e o trailer de Rob Zombie.

  2. Ronald, este não é o filme homenageado por Rob Zombie num dos trailers falsos hilariantes de “Grindhouse”? Ao notar por esta referência, este filme deve entregar muito sangue mesmo – o que é muito bom!Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s